
Brian Ross é um dos grandes vocalistas do gênero, e a dupla de guitarristas formada por Steve Ramsey e Russ Tippins fizeram história, nas reencarnações do Satan com outro nome, Blind Fury e Pariah, e na grande e injustiçada banda Skyclad.
Court in the Act, o clássico do Satan, foi mal gravado. Tem os agudos estridentes demais e os graves muito abafados - característica semelhante a de Born Again, do Sabbath, lançado no mesmo ano (será que era uma moda da época?). Mas é um dos melhores discos de heavy metal já feitos.
Começa com a introdução "Into the Fire", que prepara o clima para o estrondo que é "Trial by Fire", passa por belos hards melódicos como "Blades of Steel", "No Turning Back" e "Hunt You Down", pela rapidez de "Break Free" e pelo lirismo das instrumentais "The Ritual"/"Dark Side of Innocence", e termina com a maior prova da genialidade de Brian Ross: "Alone in the Dock".
Indispensável para quem gosta de metal tradicional, mas deve agradar também aos adeptos exclusivos do thrash metal.
2 comentários:
Tou com esse disco do Satan aqui e ainda não ouvi inteiro... Agora vai! Mas, Sérgio, me desculpe: Skyclad é indefensável.
po, Bury. Não seja radical. Até meu irmão que parou nos anos 50 achou interessante o Skyclad... nada do nível do Satan, contudo. Aliás, quem esperar algo próximo do heavy metal se decepciona na certa.
Postar um comentário