Ouvidos no ônibus, durante a viagem: Associates Sulk, Dance Society em dois LPs, Buzzcocks 2003, The Apples in Stereo, Comsat Angels e Felt. Sobre o Apples, continuo achando legalzinho, no máximo. A galera indie fica em polvorosa diante de um cd deles, mas é bem irregular, com uma voz chatinha e melodias bubblegums bem esquecíveis. Tem seus momentos, o que salvou a pele deles. O mesmo vale para Comsat Angels, do qual tenho sérias suspeitas de que fiz algo errado. Tem hora que lembra Prefab Sprout, e me fez querer vomitar. Em outros momentos, fica próximo do pós punk do Suicide, o que é muito bom. Será que é tudo a mesma banda, ou meu MP3 ficou seriamente prejudicado pela desatenção na hora de passar pro cd?
Falando em Suicide, Sulk, o melhor disco dos Associates (pelo menos até a próxima audição de The Affectionate Punch, o ótimo primeiro disco deles), tem muitos momentos que lembram os mestres de NY, e são os melhores momentos do disco. As músicas são malucas, apesar da produção polida demais, que não consegue, no entanto, lustrar o que há de loucura em suas melodias. Se tiver que baixar só uma faixa pra conhecer, sugiro "Club Country", faixa que, como outras, lembra Soft Cell.
Do Felt eu sempre gostei, mas sem maior destaque. Continua na mesma. Buzzcocks voltou muito bem com esse excelente disco homônimo de 2003. E na hora de ouvir os lps do Dance Society, eu peguei no sono, tanto na ida como na volta, e não por culpa da banda, mas do horário. Na próxima eu pulo pra vez deles no cd.
Nenhum comentário:
Postar um comentário