quinta-feira, agosto 10, 2017

Qual é o disco mais fraco da primeira formação do Van Halen?




Não concordo com a opinião predominante de que Diver Down é o disco mais fraco do Van Halen com o David Lee Roth. Sei que entre os muitos que assim pensam se encontra meu grande amigo Bento Araújo, mas tenho de dizer que só pode haver alguma má vontade ai, talvez pelo fato de Diver Down ter algumas covers (cinco ao todo, contando a brincadeira "Happy Trails"). Acontece que essas covers são ótimas, principalmente "Where Have All the Good Times Gone", dos Kinks, e "Pretty Woman, de Roy Orbison. O disco ainda tem uma das cinco melhores faixas compostas por eles, a maravilhosa "Secrets".


Pois para mim o mais fraco dessa primeira fase é o seguinte, 1984, um disco que tem seus grandes momentos, sobretudo "Panama". Mas tem também alguns fillers, e o hit mais fraco dessa fase, "Hot for Teacher". Como o anterior, 1984 também é um disco curto. Essa é só mais uma semelhança do Van Halen com o Kiss: fazer alguns discos que passem só um pouco dos 30 minutos.


Dito isso, é necessário dizer que nenhum dos discos que o Van Halen fez depois, com Sammy Hagar, supera 1984, apesar de E5150 ("Summer Nights" é um barato) e OU812 (com a fabulosa "When It's Love) chegarem perto, empatando com o último disco com Roth nas três estrelas.

3 comentários:

William disse...

Estou entre discordar (ser ele o mais fraco) e apontar outro (como o mais fraco) que seria o "Women and Children First", talvez eu tenha má vontade com terceiros álbuns... Mas que "Where Have All the Good Times Gone" é boa disso não há dúvida.

Sérgio Alpendre disse...

O lado A do Women and Children First é sensacional.

Matheus Henrique disse...

também tendo a achar o "Women and Children First" o mais fraco (ou menos bom) dessa primeira fase, e "Everybody Wants Some!!" o hit mais chatinho dessa fase.

já "1984" é sensacional, e com o Sammy acho "F.U.C.K." e "Balance" tão bons quanto o "5150". e melhores que o "OU812", que é muito mal gravado.